A importância da escolarização à luz da perspectiva histórico-cultural
Mots-clés :
Psicologia histórico-cultural, escolarização, desenvolvimentoRésumé
Este estudo resgata as contribuições da psicologia histórico-cultural para o campo da educação. Para tal, discorre sobre os pressupostos vigotskianos, estabelecendo um diálogo que elucida o papel da escola bem como a importância da escolarização para o desenvolvimento do indivíduo. Desta forma, as considerações finais compreendem a pertinência da abordagem de Vygotsky para a esfera educacional, considerando, ainda, a necessidade do estabelecimento de um compromisso da escola com a sociedade no sentido de proporcionar ao educando a apropriação de conhecimentos e habilidades necessárias para o exercício da cidadania em seu meio sociocultural. Para a concretização do estudo foi adotado como método a revisão bibliográfica.
Publié-e
Numéro
Rubrique
(c) Tous droits réservés Revista Scientia Vitae 2021
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale - Pas de Modification 3.0 non transposé.
Licença de publicação
Scientia Vitae is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Você pode copiar o material, mas deve obrigatoriamente citar a fonte consultada.