Editorial
Abstract
Editorial
Este número da Scientia Vitae, segunda edição deste ano, mantém a tradição da revista de sempre apresentar artigos de grande qualidade acadêmica e científica.
- O primeiro artigo nos traz um estudo que apresenta que, apesar da indiscutível importância dos cemitérios para a vida em sociedade, esses locais podem ser responsáveis por impactos ambientais significativos quando mal gerenciados.
- O segundo artigo apresenta as aplicações gerais dos pigmentos bacterianos, em especial na indústria de alimentos, que, além de oferecer cor aos alimentos, podem exibir outros efeitos benéficos, como ação antioxidante e pró-vitamínica.
- O terceiro artigo apresenta os fundamentos teóricos de uma pesquisa sobre aprendizagem cooperativa acerca da correlação entre desempenho acadêmico e competências e valores interpessoais realizada numa Escola Estadual que tem sido referência como escola transformadora no Ceará. Na próxima edição, será apresentada a pesquisa aplicada desse estudo.
- O quarto artigo é uma revisão sobre a aplicação de fitoterápicos no tratamento de parasitoses e apresenta que há muitas alternativas na botânica brasileira para o combate a essas enfermidades.
- O quinto e último trabalho trata da incrustação de artrópodes em resina acrílica para fins didáticos, apresentando uma metodologia acessível para a produção de uma coleção zoológica.
Esta edição demonstra mais uma vez o grande incentivo que essa publicação eletrônica dá à pesquisa científica. Desejamos a vocês uma boa leitura.
Dra. Nathalia Abe Santos - Editora chefe
Dra. Anna Carolina Salgado Jardim - Editora associada
Dra. Áurea Juliana Bombo Trevisan - Editora associada
Dr. Fernando Santiago dos Santos - Editor associado
Dr. Frank Viana Carvalho - Editor associado
Dr. Rafael Fabricio de Oliveira - Editor associado
Dr. Ricardo dos Santos Coelho - Editor associado
Dr. Sandro José Conde - Editor Associado
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Copyright (c) 2022 Revista Scientia Vitae
Questo articolo è soggetto a licenza Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 3.0 International License.
Licença de publicação
Scientia Vitae is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Você pode copiar o material, mas deve obrigatoriamente citar a fonte consultada.