Estratégias e recursos de ensino através da Aprendizagem Cooperativa aplicados aos graduandos da Licenciatura em Ciências Biológicas
Mots-clés :
ensino cooperativo, estratégias didáticas, Graduação em Ciências Biológicas, contextos formativosRésumé
Neste artigo fazemos uma apresentação do Modelo de Ensino conhecido como Ensino Cooperativo, Aprendizagem Cooperativa ou Pedagogia da Cooperação, em seus aspectos teóricos, conceituais e práticos, e simultaneamente narramos o desenvolvimento de um Projeto de Ensino de Estratégias Didáticas através da Aprendizagem Cooperativa aos alunos da graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (campus São Roque). Neste projeto, o interesse prioritário focou-se no desenvolvimento de contextos formativos que propiciem o aprofundamento e a aprendizagem de estratégias e posturas metodológicas que, quando realizados em salas de aula, levam a um aprendizado que une conhecimentos acadêmicos, desenvolvimento de habilidades e competências sociais, morais, afetivas e crescimento na interação pessoal.
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licença de publicação
Scientia Vitae is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Você pode copiar o material, mas deve obrigatoriamente citar a fonte consultada.