Aprendizagem Cooperativa em Aulas de Química – Fundamentação Teórica: análise da correlação entre desempenho acadêmico e cooperativo versus responsabilidade individual e interação promotora numa Escola Estadual de Educação Profissional em Pentecoste - CE
Parole chiave:
aprendizagem cooperativa, interdependência positiva, interação promotora, cooperação, rendimento acadêmicoAbstract
Neste artigo estão os fundamentos teóricos da pesquisa sobre aprendizagem cooperativa acerca da correlação entre desempenho acadêmico e competências e valores interpessoais realizada na Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa no município de Pentecoste-CE, onde são continuamente desenvolvidas atividades através da metodologia da Aprendizagem Cooperativa. Na outra parte deste estudo, em outro artigo, serão apresentadas as análises dos dados da investigação. Na pesquisa, estudantes do primeiro ano dos cursos ‘Técnico em Informática’, ‘Acadêmico’, ‘Técnico em Aquicultura’ e ‘Técnico em Agroindústria’ foram observados e avaliados com relação ao progresso acadêmico e a apresentação ou desenvolvimento de habilidades e valores de trabalho em equipe no ambiente escolar.
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Copyright (c) 2022 Revista Scientia Vitae
Questo articolo è soggetto a licenza Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 3.0 International License.
Licença de publicação
Scientia Vitae is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Você pode copiar o material, mas deve obrigatoriamente citar a fonte consultada.