Análise do Pibid pela EMEF Barão de Piratininga, São Roque, SP: visão dos alunos, da professora supervisora e da equipe gestora da escola
Mots-clés :
São Roque, Pibid, EMEF Barão de Piratininga, CiênciasRésumé
Este artigo busca visualizar as percepções do Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) na EMEF Barão de Piratininga (São Roque, SP) por meio de entrevistas semiestruturadas realizadas com a professora supervisora da escola conveniada, com a diretora, com a coordenadora e com alunos do ensino fundamental II (8º e 9º anos) que participam de forma direta ou indireta do programa desde seu início. A partir da análise e tabulação dos dados, observou-se que houve respostas positivas em todos os entrevistados quanto ao desempenho do Pibid junto às aulas de ciências. O estudo evidencia a importância de programas como o Pibid para aumentar o interesse pela disciplina de ciências e propor estratégias diferenciadas para o ensino dessa área do conhecimento.
Publié-e
Numéro
Rubrique
(c) Tous droits réservés Revista Scientia Vitae 2023
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale - Pas de Modification 3.0 non transposé.
Licença de publicação
Scientia Vitae is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Você pode copiar o material, mas deve obrigatoriamente citar a fonte consultada.