Análise qualitativa e quantitativa das ações do Pibid realizadas na EMEF Barão de Piratininga em São Roque (SP)
Keywords:
Pibid, novas metodologias, ensino de ciênciasAbstract
O programa Pibid, financiado pela Capes, vem sendo desenvolvido na EMEF Barão de Piratininga (em parceria com o IFSP, campus São Roque) desde julho de 2011, tendo como público-alvo os alunos de 8° e 9° anos do ensino fundamental. Neste programa, seis alunos bolsistas trabalham conteúdos de ciências sob a supervisão de uma professora orientadora com o intuito de permitir o aprendizado dos conceitos químicos e biológicos a partir de experimentos simples. O presente trabalho tem como objetivo analisar a efetividade das metodologias aplicadas para atingir as metas propostas. Para isso, foram utilizados questionários comparativos visando a uma análise qualitativa das ações realizadas e comparações de médias anuais das classes antes e depois da atuação do programa. A pesquisa sobre o desempenho da metodologia utilizada no programa busca consolidar o que já foi realizado em cerca de dois anos e, se necessário, estabelecer novas metodologias para atingir os objetivos propostos.
Published
Issue
Section
Licença de publicação
Scientia Vitae is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Você pode copiar o material, mas deve obrigatoriamente citar a fonte consultada.